sexta-feira, 16 de maio de 2008

Nilton Santos ontem, hoje e SEMPRE!!!




Fica aqui uma singela homenagem desse blog que nunca terá 0,0000000000001% da genialidade de Nilton Santos, o maior lateral esquerdo de todos os tempos e maior ÍDOLO, em todos os aspectos, do Glorioso Botafogo.

Parabéns Nilton Santos, e em nome de todos os alvinegros e apreciadores do bom futebol do mundo digo: MUITISSÍMO OBRIGADO POR TER MOSTRADO EM CAMPO E FORA DELE O QUE É SER UM VERDADEIRO CRAQUE!

Sempre te amaremos assim como amaremos nosso Botafogo, até porque vossas histórias estão entrelaçadas e serão pra sempre indivisíveis.

Parabéns pelos seus 83 anos de genialidade!

Saudações Alvinegras!

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Minha única manifestação sobre o problema das Torcidas Organizadas

Entrevista com Bebeto de Freitas:
"Não deu outra. O presidente Paulo Roberto de Freitas manteve o discurso duro no caso envolvendo o subsídio de ingresso para as torcidas organizadas. Ele esteve no Engenhão para acompanhar o último treino antes do enfrentamento diante do Atlético Mineiro e, ao contrário do dia anterior, resolveu falar. A novidade ficou por conta de uma revelação bem conhecida dos mais íntimos das paredes de General Severiano: segundo ele, a administração anterior mantinha na folha de pagamento dos funcionários vários "torcedores organizados." A briga ocorrida na sala de troféus envolvendo o colaborador Ricardo Rotenberg também veio à tona. Outra situação que os freqüentadores da sede sabiam com detalhes.
"Por quê o clube tem beneficiar um grupo de torcedores em detrimento de outro? Torcedores, somos todos nós. Eu não tenho porque fazer isso. Senão, seria o caso de beneficiar a todos. Se eu pudesse, faria para todos os torcedores. Teria o maior prazer em fazer. O Botafogo não me pertence. Eu tenho responsabilidades. Se comparar esse grupo com os demais, não é justo com o restante da torcida. O clube conseguiu uma série de benefícios para melhorar a chegada do torcedor ao estádio. A gente trabalha com a Polícia Militar, Bombeiros, Guarda Municipal, SuperVia e demos segurança do lado de fora e interna. Dobramos o número de catracas e facilitamos o sistema de pagamento."
Ele prosseguiu: "Além disso tudo, por quê o clube ainda tem de beneficiar um grupo? Por mais amor que eles tenham pelo clube, e eu acredito porque nunca me criaram qualquer tipo de problema, não posso prejudicar a maioria. Não vou fazer isso. Não acho correto. Nunca achei. Sempre fui um torcedor de arquibancada. Sempre pagando o meu bilhete. Em estádio de primeiro mundo a administração tem de ser de primeiro mundo. Não pode ser de décimo. Estávamos tentando montar a atual estrutura desde setembro. Mas as coisas nem sempre acontecem como a gente gostaria."
Segundo o primeiro mandatário, as organizadas queriam algo diferente. "O que me chegou é que eles não queriam comprar o meio ingresso. Querem que chegue nas mãos deles. E isso o clube não o fará. Se tem ingresso, dar de graça tão pouco. Quando eu assumi, o Botafogo estava arrebentado. Perdido, sem dignidade, orgulho e na Segunda Divisão. Para trazê-lo de volta foi necessário fazer investimentos. Aqui a responsabilidade é de cumprir os compromissos. E nós precisamos do estádio. É uma receita que o Botafogo não pode abrir mão." Logo depois, o presidente citou o caso da administração anterior:
"Na primeira gestão precisei dispensar uns cento e alguma coisa de funcionários do clube porque não havia condição de pagar. E dentre eles havia um grupo, que era de uma determinada torcida. Eram funcionários do Botafogo. Esse torcedores, não vou dizer todos, mas a maioria eu nunca mais vi em jogos do Botafogo. Quando eu assumi, não houve problema algum. Nós usamos o Caio Martins, mas era uma situação diferente. Nós chamávamos muito carinhosamente de galinheiro de luxo. Porque nós montamos algo improvisado, que funcionou. Depois fomos para a Ilha. Da mesma maneira. Mas nós não fazíamos distribuição de ingresso. Não tínhamos como garantir a entrega de um produto da forma correta. Agora, nós criamos a estrutura. E não tem porque fazer uma coisa diferente."
E mais: "Aí, teve problema. Eles explodiram e teve agressão a um diretor do Botafogo. Esse tempo acabou. Chega com isso. Não podemos continuar querendo enganar essas pessoas. Nós vamos dar facilidades para todos. Por quê eu vou beneficiar um grupo e não toda a torcida? Se você encontrar uma razão, eu faço." O papo com Bebeto de Freitas aconteceu no hall de acesso aos vestiários do Engenhão. Com ou sem organizadas, ao fechamento dos postos de venda o movimento contabilizava cerca de 13 mil bilhetes vendidos. Uma porcentagem que deve aumentar consideravelmente porque o carioca, em geral, tem o hábito de comprar o bilhete horas antes da partida.
A agressão a Ricardo Rotenberg aconteceu dias antes da segunda final do Campeonato Carioca. Na sala de troféus e próximo da sala da presidência. Envolveu um pequeno grupo de pessoas. Por pouco não danificando algumas peças que ficam no salão. Segundo rumores em General Severiano, havia a pretensão das organizadas de aumentar o número de ingressos subsidiados sob a argumentação de que estaria sendo disputada uma final de estadual. Como a diretoria se recusou a atender ao pedido houve a agressão. A partir daí, o clima azedou de vez.
Por fim, o presidente elogiou o atual elenco: "Eu não tenho, de minha parte, como investir mais. O time que nós temos é aquele que podemos ter. Eu me orgulho do trabalho deles e do que vem sendo feito pela comissão técnica. Apesar de todas as dificuldades estão disputando títulos e progredindo. Não é o melhor time do mundo, mas briga, luta e trabalha com toda a dignidade." Este é o último ano de Paulo Roberto de Freitas na presidência. Não pode tentar uma terceira eleição porque o estatuto do clube permite somente duas. Oficialmente, até o momento, nenhum candidato anunciou oficialmente a candidatura para o pleito de dezembro.

Entrevista retirada do site www.vestiarioalvinegro.com.br em 14/05/08

Vale a pena ler tudo.

Saudações Alvinegras!

terça-feira, 6 de maio de 2008

Vida que segue..

Como já dizia o nosso grande João Saldanha, Vida que segue...
Não foi dessa vez que conseguimos nos livrar desse trauma das finais, e fizemos dois jogos de baixíssimo nível nas finais do carioca. Méritos pro Fla, que não tem nada a ver com isso e jogou seu futebol normal e ganhou da gente.
Mas nem tudo está perdido, sinto que tudo isso é só o caminho que temos que seguir para o título que nos está guardado e será muito festejado.
O time já está se reforçando, inclusive com Carlos Alberto (será que dessa vez ele toma jeito?), Alexsandro (destaque do estadual) entre outros.
Vamos torcer para qe o time não esteja muito abalado e volte a jogar o seu futebol na Copa do Brasil, porque agora é pra valer.
Enfim, mais uma vez, vida que segue!
Saudações Alvinegras!

domingo, 4 de maio de 2008

É hoje o dia da Alegria!!


Para coroar nossa campanha, faço exatamente como fiz no dia da Final da Taça Rio, abro meu post com o bom presságio que a imagem acima nos traz (seria o primeiro título do tri 06-07-08 se não fossemos roubados no ano passado).
Alvinegros do meu Brasil, agora não tem mais jeito. Ou você já tem seu ingresso ou não vai ao jogo ver o baile do Fogão sobre a molambada (ou imensa massa de alienados como diz o Nilton Severiano). Mas mesmo quem não está no Rio, ou está e não conseguiu ingresso só tenho um conselho: Festeje muito! Vá as ruas de sua cidade que de certo é repleta de alvinegros e festeje com eles! Nós estaremos daqui, em frente a General Severiano e vamos parar a Zona Sul do Rio inteira!!! É hoje o dia da alegria!
O Fogão vai mostrar 100% de seu futebol glorioso e com certeza vai despachar aquele bando de jogador que acha que usando pijaminha da Hello Kitty vai estar bem preparado pra pegar o Alvinegro mais bonito do mundo!
Recado pra quem estará nas arquibancadas brancas: O camarote do Ronaldo é o terceiro ou quarto contando a partir do final das amarelas do Fogão, reparem com quantos travecos pé-frios ele estará lá hoje pra chorar a perda do título.
No mais desejo boa sorte a todos os alvinegros, embora o título já nos esteja garantido!
Façamos a festa mais bonita e mais civilizada do Brasil, como já é mesmo do nosso feitio. Vamos pintar o Brasil de preto e branco essa noite.
Guerreiros, Festejai!
Saudações Alvinegras!

terça-feira, 29 de abril de 2008

CAMPANHA - VÁ PRO MARACA



Comprando a idéia do companheiro alvinegro Egberto, aí está a arte que ele fez para incentivar a torcida a ir ao maraca.
Se virem pra arrumar ingresso agora. Com certeza quando vc estiver lendo isso os ingressos já estarão esgotados. Compre com cambista, entre na comunidade do Botafogo no Orkut e arrume gente que está vendendo, tente o disk Botafogo, vá na casa do Bebeto de Freitas... se vira e vamos comemorar juntos esse título, porque com certeza esse dinheiro vai ser o dinheiro mais bem gasto que vocês gastaram ultimamente.
Não vou me alongar mais porque não vai ser um texto idiota num blog decadente, que vai fazer um estrupício que não vai nem na padaria resolver ir ao jogo. Mas agradeço aos torcedores de verdade, que lutam pelo que acreditam e não inventam desculpinhas idiotas como, não tenho dinheiro (se você está lendo isso agora é porque tem acesso à internet, então vai ter gente muito mais pobre que você lá no estádio) ou tenho trabalho no dia seguinte cedo (eu tenho trabalho no dia seguinte, provavelmente mais cedo que você, e ainda vou pra comemoração pós título em General Severiano).
Sem mais delongas.
Saudações Alvinegras!

domingo, 27 de abril de 2008

Pode ter certeza.. o título é nosso!!!

Bem vindo torcedor alvinegro!!! Você que com certeza assistiu ao jogo desse domingo viu que o time misto do Fogão só não venceu os molambos por pura cagada deles. Demos muita pressão o jogo todo e em um contra ataque de sorte eles acharam um gol. Domingo que vem FATO: goleada do Glorioso! 8 x 0 pra não ter mais lágrimas pros molambos chorarem.
Fato negativo do jogo de hoje. Eu não entendo como uma torcida linda, que mete mais de 40 mil torcedores no Engenhão numa quarta-feira, contra a portuguesa, não consegue botar 20 mil torcedores no Maracanã numa final de campeonato. Estou revoltado com a torcida do Fogão que não merece o time que tem. Deu vergonha quando o time entrou em campo e tinha arquibancada verde, amarela e branca deles e nossa só a verde....... Tristeza.......
Quem tiver um pouco de vergonha na cara e amor pelo Grande e Glorioso Alvinegro, deve e TEM QUE IR no jogo da semana que vem. Sabemos que vamos levantar a taça, mas precisamos de mais testemunhas.
Temos claramente o melhor time do Brasil, não vai ser pra esse timeco que vamos nos curvar. Cansei de ver um monte de Botafoguense (ou gente que se diz como tal) dizer que não vai ao jogo porque não conseguiu comprar ingresso, então por isso mesmo é hora de na terça e quarta feira enchermos as filas pra comprar o nosso ingresso pra lotar o maraca. Chega de desculpas, só deixa acabar o ingresso quem realmente não quer ir, quem é Botafoguense tem a obrigação de se antecipar e fazer a festa do título no maior do mundo.
Conto com vocês, 30 leitores do meu blog pra se encherem de orgulho do fogão e chamar seus conhecidos pra comprar logo seus ingressos.
Saudações Alvinegras!

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Agora vamos provar que somos o único grande do Rio



Abro essa postagem pré-primeiro jogo da final do estadual de 2008 com essa imagem do Grande Nilton Santos! Ela irá nos trazer boas vibrações para levantar mais uma taça (a segunda em um espaço de duas semanas!!!).
Como não poderia deixar de ser, o nosso "querido" juizão da final da Taça Rio, ao notar que não tinha mais jeito e que o fogão iria mesmo ser o campeão, resolveu distribuir cartões vermelhos pra obrigar o glorioso a jogar com um time misto contra a molambada. Numa atitude de extrema falta de preparo (ou seriam más intenções?) expulsou Alessandro, que mesmo sem ser peça chave do Alvinegro, é o melhor lateral direito do Rio de Janeiro e tem mais gols que o artilheiro da Flavela. Em um outro ato de desonestidade expulsou Jorge Henrique aos 48 minutos do segundo tempo.
Bola pra frente, afinal é assim que o time do Cuca joga. Vamos mesmo com os quatro des"fla"ques partir pra cima dos molambos e trazer a taça pra General Severiano!
O jogo ontem contra a Lusa serviu pra algumas coisas:
1- Mostrar a Força da Torcida Alvinegra!
2- Mostrar que é bom ficar ligado com o Renan no lugar do Castillo;
3- Mostrar que o Botafogo ganha quando quer de qualquer time do Brasil;
4- Mostrar que podemos confiar no Fábio para a final, e também como boa opção para o ataque durante a temporada.

Agora pra finalizar, e querendo me intrometer no trabalho do Mestre Cuca segue o time que eu acho que deveria jogar o primeiro jogo da final:

1- Renan
2- André Luiz
3- Eduardo
4- Renato Silva
6- Leandro Guerreiro
7- Túlio Souza
8- Diguinho
5- Túlio
11- Zé Carlos
10- Lúcio Flávio
9- Wellington Paulista

Esplicações:
Renan no Gol porque é melhor que o Roger;
A. Luiz de líbero, como já vem sendo;
R. Silva pela direita da zaga, como já vem sendo;
Eduardo fazendo o papel de Triguinho;
Leandro Guerreiro fechando a zaga;
Túlio mais solto e caindo pela esquerda;
Diguinho solto no meio pra fazer a ligação;
T. Souza fazendo o papel do Alessandro;
Zá Carlos Caindo pela esquerda mais avançado;
Lúcio Flávio atuando +/- onde o Jorge Henrique está jogando, levando a bola pra área;
Welingol furando a rede da Molambada!

Acho que é por aí, e vocês, acham o que?
Saudações Alinegras

domingo, 20 de abril de 2008

Hoje eu vou tomar um porre, não me socorre, que eu tô feliz!



Abro o post que tira o BlogBotafogo das férias com essa linda imagem que simboliza o nosso título estadual de 2006. Com certeza a partir de hoje imagens muito mais lindas e tão emocionantes quanto começarão a se desenhar.
Hoje o bicho é pago adiantado e o porre da torcida já pode começar antes mesmo do jogo. Pra não perder o hábito vamos tirar a maquiagem do time mais drag queen do Brasil (espero que os verdadeiros drag queens me perdõem pela humilhação de serem comparados a torcida tão desprezível).
O show alvinegro já está armado. A Fúria promete lotar o maracanã e tirar a torcida alvinegra do chão pra empurrar o time, a Loucos promete fazer pela primeira vez no mundo o símbolo de um clube nas arquibancadas com pisca-piscas e sinalizadores e como sempre emplacar mais um Hit entre a torcida alvinegra (Canto / Canto e não me canso / Oh Glorioso manto / Que eu tenho muito amor ... Fogo / Fogo da minha vida / A tua estrela brilha / E dá-lhe Botafogo!!!). A festa já vai começar, em alguns momentos estarei indo pro grande palco da nossa brilhante vitória e do título da taça Rio 2008 (seremos bi 2007-2008).
Mais tarde a festa já está armada. conto com a presença de todos para a comemoração em frente a nossa casa, General Severiano.
Saudações Alvinegras!

segunda-feira, 17 de março de 2008

Chora urubulândia!!

Após ver o Glorioso alvinegro despachar a molambada mesmo com um juíz despreparado no apito (despreparado, não desonesto como aquele safado do último jogo), e ver o bando de marginais perder a cabeça em campo de tanto sofrer gols, começo a pensar em retomar o Blog...
Portanto, quem ainda aguentar ler um idiota fanático falando sobre o Botafogo, pode voltar a visitar o BlogBotafogo a partir das finais da Taça Rio, de onde certamente sairemos campeões pra fazer com que a justiça seja feita na final do Estadual.

Após o jogo contra o time do abadá eu dou mais alguns pitacos por aqui, até lá.

Saudações Alvinegras.

domingo, 24 de fevereiro de 2008

"Dá a faixa pro juíz..."

Faço minhas as palavras do Cuca. Podem dar a faixa pro juíz.
Mais uma vez fomos garfados contra esse bando de iletrados, que se fossem analfebetizados poderiam ler aqui toda minha repúdia contra a arbitragem Ferj/Molambada que só prejudica o nosso Fogão.
É revoltante, faço minhas também as palavras do Túlio e não dou mais nenhum crédito a esse campeonato armado chamado de carioca. Faço minhas também as palavras do GRANDE Bebeto de Freitas e renuncio a posição de bloggeiro do botafogo até que essa porra toda seja moralizada.
Não é possível, acabo de chegar do Maracanã semi-bêbado, extremamente puto.
Isso não é mais um post, e sim um desabafo contra a federação que quer ver o glorioso se f****.
Agora não quero mais saber desse lixo desse campeonato carioca, que só quer acabar com o Botafogo e dar a taça pros mulambos. Apartir de Hoje até o ínicio do Brasileirão, só torço pelo campeonato mineiro. Vamos torcer pro Tupi ser campeão!!! Eles são alvinegros e o pessoal de Juiz de Fora apoia muito nosso fogão! Fora Ferj, cambada de ladrão!
Desculpem o desabafo, mais não aguento mais essa roubalheira.
Um dia ainda sermos recompensados, podem apostar.
Pra quem ainda teve um pouco de paciência de ler coisas sobre a merda do futebol carioca. Saudações Alvinegras!

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Qualquer trocadilho com o Créu...


Só consegui atualizar o blog hoje porque no sábado me mantive bêbado pela comemoração alvinegra e domingo de ressaca.
Mas vamos ao que interessa. Como todos nós já sabiamos, metemos o ferro no flor. Tá certo que eles são fregueses, não tem torcida e nem estádio, mas sempre é gostoso ganhar deles e ver a meia dúzia de gatos pingados que se dizem torcedores, sairem cabisbaixos do maraca com seus abadás multi-coloridos nas cores do arco-iris (um dos simbolos do movimento tricolor).
Não vou conseguir falar muito sobre como foi o jogo, pois não consegui assistí-lo. Estava muito ocupado dançando o Créu na arquibancada do Maraca e comemorando gols e jogadas maravilhosas do Glorioso. O pouco que consigo falar é sobre a boa partida que fez o Alessandro, principalmente no primeiro tempo, e grandes atuações de Ferrero, Jorge Henrique, Lúcio Flávio e Wellington Paulista, sendo que este último poderia ter feito um gol antológico que só consegui entender como a bola não tinha entrado quando vi a reprise em casa.
O jogo garantiu uma semana muito boa pra todos os botafoguenses, e uma grande espectativa para o clássico na final. Vamos ter que botar mais garra e mais torcida ainda nessa final, pois estamos babando de vontade de dar o troco pela final roubada do ano passado. Sem contar que em todos os empates do ano passado mereciamos ter saido vitoriosos e nesse caso campeões cariocas.
Saudações Alvinegras.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Botafogo e a Ressaca de Carnaval


O Carnaval acabou de vez nesse fim de semana, e com o final dos festejos, o BLOGBOTAFOGO volta a ativa. Nesse breve período de inatividade blogueira, o Alvinegro conquistou mais quatro pontos que o garantiram, com algumas rodadas de antecedência, como o primeiro colocado do grupo B da Taça Guanabara. Os três últimos jogos não foram tão bons assim para o alvinegro, que jogou com o time misto ou até quase totalmente reserva na maioria do tempo. Foi jogado pro gasto pra se classificar em primeiro. O Vasco até pensou que poderia ganhar, mas o Botafogo mostrou sua raça e fez a bacalhoada chorar. Já classificados, Cuca fez experiências com o time, promovendo a entrada de todos os jogadores em condições de jogo do elenco.
Agora, após esse período de avaliações, sabemos que temos um time titular bastante forte e alguns reservas bastante qualificados. Agora Cuca tem o elenco 2008 nas mãos e vem com sede de títulos.
Agora que o carnaval terminou, o ano de 2008 começa de verdade. Que com ele venham muitos títulos para o glorioso alvinegro.
Sábado teremos o primeiro grande teste da temporada. Temos que bater a máquina enferrujada tricolor, que está se achando só por ter ganhado do fraquíssimo time reserva dos molambos. Vamos mostrar a nossa superioridade númerica nas arquibancadas e nos gols.
Saudações Alvinegras.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Botafogo 6 X 2 Mesquita - Concentração do Bloco Alvinegro


Nem tenho mais nada pra falar nesse post. O Botafogo vem fazendo as mesmas coisas todos os jogos. Pega um time bobo que acha que vai dar pro gasto e já sapeca dois logo de cara, enrola um pouco, mete mais uns, enrola mais, mete mais uns, o juíz ladrão anula uns gols e por aí vai. Alessandro faz gol de cagada, Zé Carlos é melhor que Zé Cachaça, Lúcio Flávio é maestro, Jorge Henrique é craque e blábláblá, não tem nada de novo pra dizer.
A única novidade desse jogo que podemos destacar não é muito boa, a defesa ainda não se encontrou. Tomar dois gols do Mesquita é brincadeira. Mas minha esperança é que quando o Renato Silva sair (o que não pode demorar, pois TODOS os reservas são melhores que ele) a casa se arrume.
A maior novidade que teremos é o clássico no sábado de carnaval. O primeiro jogo do ano que pode ser um pouco mais equilibrado (pero no mucho, como diria Castillo). O time do Fuscão não apresenta nem 1/3 do futebol do Glorioso, mas clássico é clássico e é sempre bom entrar 120% ligado. Sem contar que com essa vitória já estaremos garantidos matemáticamente na semi-final da Taça Guanabara.
A Menção Honrosa da coluna de hoje vai pro decadente Dodô. Embora muitos possam nem se lembrar quem ele é, ele já tem 1 gol no campeonato, isso mesmo, 1 gol, ou seja, tem a metade de gols do Alessandro! Dica pro Dodô, vai curtir seu baseado em paz e pendure as chuteiras. Sua carreira acabou quando você começou a fazer corpo mole no Fogão. Agora você só fica encostado aí nas laranjeiras, recebendo uma bolada dos ótarios da Unimed pra não fazer nada. Boa aposentadoria.
Voltando a falar de coisas sérias, Sábado é dia de reencontrar o Maraca e continuar fazendo história por lá. Vamos detonar o time do Manager Romário Fanfarrão, mostrar a que viemos e partir com tudo rumo a taça. Seremos Campeões!
Saudações Alvinegras!

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Botafogo 3 x 0 Americano


Fizemos denovo. Massacramos nosso adversário sem deixá-lo jogar. O Botafogo fez uma partida irrepreensível e mais uma vez fez o resultado e no resto do jogo apenas administrou o jogo.
Logo no início Túlio abriu o placar e mostrou ao Americano como o jogo seria. Doze minutos depois, Wellington Paulista deu uma de Jorge Henrique. Armou a jogada toda e fez lindo passe pra gol de Jorge Henrique, que deu uma de Wellington Paulista e só empurrou pra rede. O resto do primeiro tempo foi só de Americano batendo e Botafogo trocando rápidos passes no campo de ataque.
No segundo tempo, logo de cara Zé Carlos fez o gol mais comentado da rodada. A jogada ensaiada entre Lúcio Flávio, Wellington Paulista, Jorge Henrique e o autor do gol, resultou no terceiro gol do Alvinegro.
Mais uma vez, a defesa não precisou trabalhar e Castillo teve que pagar ingresso, pois foi espectador no jogo.
Pra tranquilizar a torcida, Alessandro está de volta ao normal. Perdeu o gol mais feito da história do futebol. Aqueles que até eu faria, vendado e com as pernas amarradas. Mas essa piada de lance não foi suficiente pra estragar o bom futebol que o Botafogo apresentou.
Quarta-feira vamos com tudo pra manter o 100% de aproveitamento e despechar o Mesquita com outro show de bola no Engenhão. Vai ser lindo repetir 1997 e ser campeão da Taça Guanabara vencendo todos os jogos. Vejo vocês no estádio.
Saudações Alvinegras.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Botafogo 4 x 1 Friburguense


É isso ai pessoal, como não podia deixar de ser, o Botafogo começa arrebentando no campeonato carioca 2008. Dois jogos duas vitórias e dois shows.

No jogo desta quarta-feira contra o Friburguense, o "frizão" não deu nem pro cheiro... logo de cara o Jorge Henrique (showman) acabou com qualquer pretensão da equipe serrana. Dois gols em menos de 20 minutos foram o suficiente pra matar o jogo. O resto do primeiro tempo foi só pra cumprir tabela, com direito a defesa de pênalti do Castillo. No segundo tempo o fogão voltou pra matar o jogo e realmente o fez. Wellington Paulista, artilheiro, chegou mandando ver, dois jogos e dois gols. E pra completar a goleada... suspense... Até o Alessandro fez golaço! Falando sério, o glorioso tá sobrando no campeonato.

Castillo pela primeira vez precisou jogar pelo fogão. Não decepcionou, pegou até pênalti e caiu de vez nas graças da cachorrada. Notei que talvez ele tenha um fraco nas bolas pelo alto, pois em dois lances, tomamos o único gol da temporada e quase o segundo. Espero que com a entrada do André Luis a zaga se arrume pelo alto e dê mais confiança pro Castillão.
Renato Silva e Ferrero jogaram bem. Não foram excelentes, mas deu pro gasto. Ferrero fez o pênalti e fez umas faltas bobas, mas jogou de forma veloz e consciente. Renato Silva não comprometeu e até levou algum perigo ao subir pro ataque em alguns escanteios.
Pelas laterais, Alessandro jogou exepcionalmente bem, fez golaço e quando foi exigido correspondeu. Triguinho apoiou bem a zaga e fez algumas subidas velozes pela esquerda, além de fazer uma forte marcação em seu setor.
Túlio e Diguinho dominaram o meio de campo como sempre, não vamos precisar nos preocupar com esse setor do campo. Em alguns momentos do jogo eles erraram muitos passes atrapalhando a evolução do Botafogo, mas isso não influiu em suas atuações.
Lúcio Flávio realmente é o nosso maestro. O Friburguense não marcou o homem como deveria e ele fez a festa. É só dar um pouco de espaço que ele coloca a bola onde quer. Outro aspecto muito positivo do maestro foram as suas cobranças de falta, sempre levando muito perigo a meta adversária.
O Zé Carlos correu igual um louco, fez papel de ala, de meia e de terceiro atacante. Errou muitos passes, mas jogou uma bola redonda dando suporte aos homens de frente e levando perigo com seus chutes.
Jorge Henrique foi sem comentários. Joga muita bola e agora além de dar um monte de passes pra gol meteu dois em 20 minutos. Tá certo que perdeu o terceiro na cara do goleiro Adriano no final do primeiro tempo, mas ele tem crédito. Faltam palavras pra descrever como esse cara joga bola.
O maior problema que o Cuca terá vai ser deixar o Wellington Paulista fazendo gol todo jogo ou botar o El Toro Escalada pra meter golaços todo jogo. Dúvida difícil.
Esse time me encanta a cada jogo.
Domingo o Engenhão vai ser nosso caldeirão e a presença de vocês, três leitores que ainda perdem tempo lendo meu blog, é fundamental pra empurrar o glorioso alvinegro em busca do título com 100% de aproveitamento da Taça Guanabara. Domingo, 16:00 - Engenhão - Rio de Janeiro - Brasil. A hora é essa, "vamos ganhar FOGO!!!".
Saudações Alvinegras!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Botafogo 2 x 0 Resende


Agora é pra valer, time vencedor é assim, já começa o ano levantando a taça. Enquanto o Vasco, pra não perder o costume, foi vice lá nos Emirados Árabes, o fogão já começa o ano com tudo.
Mas chega de falar de pré-temporada, isso já não interessa mais, vamos falar do próximo título do Botafogo: Campeonato Carioca de 2008.
Sábado nos reencontramos com o nosso querido glorioso, e mesmo com esses preços abusivos que a FERJ impôs ao Botafogo e com o temporal que caiu no Rio de Janeiro, conseguimos levar um público razoável ao Engenhão. O que se viu no Estádio Olimpico JH foi um time muito equilibrado e brigador, que soube fazer o resultado e mantê-lo de forma tranquila (mesmo com os já habituais erros de arbitragem contra o glorioso), e que se levarmos em consideração que era o primeiro jogo da temporada e que jogamos com o time misto (André Luis, Túlio Souza, Leandro Guerreiro e Escalada ainda não estreiaram), com certeza nos apresentamos como principais candidatos ao título do carioca 2008. (ainda mais pra quem viu o sufoco e a bolinha que jogaram fla e flu [o vasco eu já exclui como possível candidato ao título antes mesmo de começar o campeonato, depois do vexame de ontem então...])
A defesa se mostrou bastante segura, mesmo com uma ou duas bolas nas costas que o Renato Silva tomou. O Resende em momento nenhum assustou a meta alvinegra e Castillo ainda nem foi testado, ainda não sofreu gols com a camisa do Botafogo e não deve sofrer tão cedo.
Pelas laterais Triguinho mostrou bastante disposição e velocidade enquanto o Alessandro não comprometeu muito, acho que eles foram prejudicados pelo esquema tático, que centralizava as jogadas e por isso não apareceram mais no jogo.
Os nossos volantes, como sempre, sem comentários. Diguinho e Túlio a cada partida parecem se superar e mostrar mais que realmente são alvinegros. Diguinho vem mais disciplinado que em 2007 dentro e fora de campo e isso reflete em um futebol cada vez mais seguro. Quando Leandro Guerreiro voltar o Cuca vai ter trabalho.
Na meia, estou certo que estamos muito bem representados, Lúcio Flávio como sempre, nosso maestro. Foi muito marcado no jogo contra o Resende, mas mostrou o seu já habitual toque de qualidade. Zé Carlos estreiou pelo Botafogo em uma partida oficial com o pé direito (vou poupar meus três leitores assíduos do trocadilho infâme devido ao seu golaço de pé esquerdo).
No ataque, Jorge Henrique mostra que o ano de 2008 promete ser melhor ainda que o de 2007, correu e se entregou muito e com pinceladas de genialidade como no lance do segundo gol. Wellington Paulista estreiou bem. Boa movimentação, bons chutes e gol. Não faltou mais nada pra ele nessa estréia.
O time está todo de parabéns, tô ansioso pra ver no que vai dar, e sei que esse ano vai dar o que falar, muito mais do que em 2007.
Saudações Alvinegras.

sábado, 5 de janeiro de 2008

Voltando de Férias


Por motivo pura e simplesmente de vagabundagem, resolvi tirar umas férias no fim de ano. Afinal de contas, se o Botafogo também estava de férias, porque eu não podia ficar offline? Mas para delírio dos meus três leitores mais fanáticos, estou de volta pra ficar (pelo menos até as próximas férias).
Com isso, dentro dos próximos dias, vou atualizar todas as contratações do nosso elenco, que já está praticamente fechado. Sem desanimar e torcendo pra que o Escalada perca essa pança ridícula que ele ostenta na foto (fora a cara de cachaceiro), não deixe de acompanhar neste querido blog as informações sobre os contratados que não foram ainda apresentados por mim e o esquenta pro campeonato que já vai começar. Dia 19 tem BOTAFOGO X RESENDE no Engenhão às 18:10(horário horrível), vamos bombar nosso estádio pra ver o novo fogão 2008, dessa vez com menos calcinhas e pipocas! O time promete..
1- Castillo
2- Túlio Souza
3- André Luís
4- Ferrero
5- Túlio
6- Triguinho
7- Lúcio Flávio
8- Leandro Guerreiro
9- Zé Carlos
10- Jorge Henrique
11- Escalada (se perder a pança, senão, Wellington Paulista)

Téc.- Cuca

Esse Botafogo vai dar o que falar assim como 2007, mas dessa vez seremos campeões!

Saudações Alvinegras!