quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Botafogo 4 x 1 Friburguense


É isso ai pessoal, como não podia deixar de ser, o Botafogo começa arrebentando no campeonato carioca 2008. Dois jogos duas vitórias e dois shows.

No jogo desta quarta-feira contra o Friburguense, o "frizão" não deu nem pro cheiro... logo de cara o Jorge Henrique (showman) acabou com qualquer pretensão da equipe serrana. Dois gols em menos de 20 minutos foram o suficiente pra matar o jogo. O resto do primeiro tempo foi só pra cumprir tabela, com direito a defesa de pênalti do Castillo. No segundo tempo o fogão voltou pra matar o jogo e realmente o fez. Wellington Paulista, artilheiro, chegou mandando ver, dois jogos e dois gols. E pra completar a goleada... suspense... Até o Alessandro fez golaço! Falando sério, o glorioso tá sobrando no campeonato.

Castillo pela primeira vez precisou jogar pelo fogão. Não decepcionou, pegou até pênalti e caiu de vez nas graças da cachorrada. Notei que talvez ele tenha um fraco nas bolas pelo alto, pois em dois lances, tomamos o único gol da temporada e quase o segundo. Espero que com a entrada do André Luis a zaga se arrume pelo alto e dê mais confiança pro Castillão.
Renato Silva e Ferrero jogaram bem. Não foram excelentes, mas deu pro gasto. Ferrero fez o pênalti e fez umas faltas bobas, mas jogou de forma veloz e consciente. Renato Silva não comprometeu e até levou algum perigo ao subir pro ataque em alguns escanteios.
Pelas laterais, Alessandro jogou exepcionalmente bem, fez golaço e quando foi exigido correspondeu. Triguinho apoiou bem a zaga e fez algumas subidas velozes pela esquerda, além de fazer uma forte marcação em seu setor.
Túlio e Diguinho dominaram o meio de campo como sempre, não vamos precisar nos preocupar com esse setor do campo. Em alguns momentos do jogo eles erraram muitos passes atrapalhando a evolução do Botafogo, mas isso não influiu em suas atuações.
Lúcio Flávio realmente é o nosso maestro. O Friburguense não marcou o homem como deveria e ele fez a festa. É só dar um pouco de espaço que ele coloca a bola onde quer. Outro aspecto muito positivo do maestro foram as suas cobranças de falta, sempre levando muito perigo a meta adversária.
O Zé Carlos correu igual um louco, fez papel de ala, de meia e de terceiro atacante. Errou muitos passes, mas jogou uma bola redonda dando suporte aos homens de frente e levando perigo com seus chutes.
Jorge Henrique foi sem comentários. Joga muita bola e agora além de dar um monte de passes pra gol meteu dois em 20 minutos. Tá certo que perdeu o terceiro na cara do goleiro Adriano no final do primeiro tempo, mas ele tem crédito. Faltam palavras pra descrever como esse cara joga bola.
O maior problema que o Cuca terá vai ser deixar o Wellington Paulista fazendo gol todo jogo ou botar o El Toro Escalada pra meter golaços todo jogo. Dúvida difícil.
Esse time me encanta a cada jogo.
Domingo o Engenhão vai ser nosso caldeirão e a presença de vocês, três leitores que ainda perdem tempo lendo meu blog, é fundamental pra empurrar o glorioso alvinegro em busca do título com 100% de aproveitamento da Taça Guanabara. Domingo, 16:00 - Engenhão - Rio de Janeiro - Brasil. A hora é essa, "vamos ganhar FOGO!!!".
Saudações Alvinegras!

2 comentários:

Egberto disse...

Boa tarde, Filipe!
Cara, bastante interessante o seu blog sobre o fogão, visitarei mais vezes!

Eu também tenho um blog exclusivo sobre o bota... quando puder, dá uma olhada:

http://coracaoalvinegro.blogspot.com

Abraço e saudações alvinegras!

Egberto disse...

Filipe,

excelente idéia... seu link já está lá!

Abraço!