quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Citando Roberto Porto

Desculpem-me os poucos alvinegros que ainda mantém interesse em ler o blog após as últimas semanas de insucessos, pois devido ao feriadão não pude atualizá-lo antes da partida contra o Vasco (talvez tenha sido melhor assim...) pois estava na praia ligeiramente alcoolizado. No mais, sobre essa fatídica partida o único comentário é que estou aberto as zuações dos amigos, principalmente do professor Alexis, grande corneteiro desse blog.
Mudando de assunto e sem muito tesão de falar sobre o time essa semana (pela primeira vez estou cético, prefiro esperar pra ver Botafogo e Sport antes, mas acho que acaba nossa infindável sequencia de derrocadas), resolvi portando postar A chamada Carta Aberta à torcida Botafoguense, postada pelo brilhante e renomado alvinegro Roberto Porto em seu blog (tem o link pro blog dele ali na seção de links). Essa carta estava rolando desde antes do jogo contra o Vasco, mas acho o momento atual mais oportuno. Então pra quem não leu, vale a leitura. Pra quem leu, leia se quiser, se não quiser passe aqui depois da vitória do fogão e deixe o comentário "bem que você falou que iamos ganhar". Segue a carta:
"Este ano vem trazendo muitas emoções para nós, Botafoguenses. Algumas dramáticas, outras fantásticas. Entre estas últimas, sem dúvida estão as cenas do Maraca e do Engenhão lotados, com a torcida cantando "E ninguém cala este nosso amor".
Infelizmente, o momento atual é aquele com as mais dramáticas das emoções. Poucos minutos após o jogo contra o River Plate, tinham início os piores dias de 2007 para a torcida alvinegra. Em um dia, ficamos sem técnico, sem diretores, sem apoio da torcida, sem perspectiva.
Talvez uma parte da Torcida Botafoguense não tenha ainda prestado atenção à letra de nossa canção inesquecível. Dizer "Ninguém Cala" não é apenas pronunciar duas palavras. “Ninguém Cala” é um compromisso assumido, é uma decisão tomada, é uma atitude. Por que, então, tanta gente se calou? Será possível que os acontecimentos de Buenos Aires tenham conseguido calar este nosso amor?
Já passou da hora de pararmos de lamentar a eliminação da Copa Sul-americana e seguirmos adiante. Está na hora de reacendermos o fogo da nossa paixão alvinegra e lotarmos novamente os estádios pra incentivar o time e cantar, com muita convicção, fiéis ao nosso compromisso “E ninguém cala esse nosso amor. E é por isso que eu canto assim. É por ti, Fogo!”.
O momento é agora! O Cuca está de volta! Nós também temos que voltar. Chegou a hora de trocarmos os pensamentos e palavras derrotistas pelas idéias positivas e vitoriosas. Vamos encher General Severiano de luz e afastar de lá as nuvens que estão insistindo em nos atrapalhar. É uma corrente do bem da qual todo Botafoguense tem a obrigação de participar. Tá na hora de pôr à prova o amor que nós juramos que ninguém cala! Com isto, sem dúvida nossos jogadores vão voltar a sentir a energia daquela Estrela que nos conduz e seremos todos felizes novamente.
Nesse ano de 2007 muito se fez. Um Novo Botafogo começa a surgir. Nesse Novo Botafogo não pode haver espaço para falta de confiança, para lamentações, para pessimismos. Um Botafogo com os olhos postos no futuro, pronto para superar todos os problemas. Um Botafogo que acreditará sempre na luz e na força maior de sua Estrela!
Somos o time do fogo, o elemento da transformação de massa em energia, o calor, a destruição e a construção num só elemento, o fim e o reinício. Um clube que se deixa guiar pela Estrela e pelo fogo tem a obrigação cósmica de ser vencedor! E sua torcida também!
Saudações Botafoguenses,
Roberto Porto
portoroberto@uol.com.br"

Grande Roberto Porto, sábias palavras. Coloquei-as aqui pra além de abrilhantar meu blog, ajudar a divulgar o amor pelo "Botafogo de Futebol e Regatas e não Butafogo Futebol Clube" como sempre salienta o Roberto.

Saudações a toda a cachorrada.

7 comentários:

Kyo Carleon disse...

Que poético hein...
Até eu que num sou botafoguense me senti motivado hehehe

abraço

Anônimo disse...

Energia positiva para o Fogão!Se Deus quiser dessa vez ela ganha!!!

Anônimo disse...

Calma, sofredor desanimado! O tempo passa, o tempo voa, tudo muda, o zuador de hoje é o zuado de amanhã, etcétera e tal. Por isso, aproveito para zuar hoje, antes que os ventos mudem: Vasco! :)

Rodrigo disse...

Tão fazendo as malas pra segunda divisão?

Gabriel Schmidt Barcel disse...

O que aconteceu com o Botafogo ? Acabou a pilha ??

Anônimo disse...

E ninguem cala...
O Botafogo é o clube dos extremos, do improvável, do inusitado...
Não há nada igual ao nosso Glorioso....
O Cuca voltou, exemplo de amor ao clube, e já vencemos uma...
Não vamos desitir...
Saudaçõse...

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom