segunda-feira, 29 de outubro de 2007

E o Botafogo entra de férias




Já que o nosso querido glorioso após esse "penoso" empate contra o Juventude em Caxias do Sul entra de férias, já sem chance de classificação pra libertadores, sem risco de rebaixamento e sulamericana garantida, aproveito pra deixar o blog "de férias" das crônicas sobre os jogos (que alías são muito mal redigidas!) e fazer uma grande homenagem aos meus adversários amigos do futebol carioca.
O primeiro homenageado como sugere o video acima, é o time mais florido do Brasil. Dizem por aí que eles já comemoram a "homenagem" do blog fazendo festa e cantando "Erva venenosa", com muita porpurina e pó de arroz!
Pra começar, fizemos uma pesquisa sobre o que as pessoas acham do Flor:

"Foi uma emoção muito grande jogar contra o fluminense"
Casé após marcar um gol pela MTV no jogão Fluminense x MTV

"Fluminense???Nós não estávamos falando sobre futebol???"Armando Nogueira, ilustre Botafoguense, sobre Indignado com mudança de assunto no debate do sportv

"Sua pesquisa não encontrou nenhum documento correspondente."
Google sobre Títulos do Fluminense"

"Eu não sei de nada"
Lula sobre Títulos do Fluminense

"ÃO ÃO ÃO QUARTA DIVISÃO !!"
Torcida do Vila Nova sobre derrota do Fluminense na 3ª divisão

"Fluuminensee... é... um time bacana né, enfim... Fiquei sem palavras pra definir, um time que nunca fez mal a ninguém"
Os Fulanos da rádio difusora sobre o Fluminense

"Pretendo Acabar minha carreira lá "
Richarlyson sobre Fluminense

Continuamos a nossa homenagem enumerando os grandes feitos da história do grande Flu:
- Time que precisou da ajuda do Wright para derrotar o Bangu na final do carioca.
- Time que garfou descaradamente o Voltaço em 2005.
- Time que não conseguiu ganhar do time de bombeiros.
- Time que foi derrotado pelo poderoso Lagartense e pelo Serra durante a Série C.
- Time que teve que roubar pontos do Náutico para passar de fase na série C.
- Time cuja torcida colocou 18 pagantes num jogo (série C, pra variar).
- Time que tem a menor torcida entre os 4 do Rio de Janeiro.
- Time que fez a mágica de pular da terceira divisão direto pra primeira.
- Time rebaixado três vezes consecutivas em um campeonato de 3 divisões (pasmem!)
- Time que só subiu pra primeira com a ajuda do rival Eurico Miranda.
- Time sem um título internacional oficial.
- Time sem um ídolo que seja reconhecido com unanimidade pelos rivais.
- Time carioca que menos cedeu jogadores a seleção brasileira.
- Único time que teve a honra de enfrentar a poderosa seleção da MTV.
- Time que teve que roubar água da CEDAE pra dar pros jogadores.
- Time que ficou 23 anos na fila sem ganhar um título nacional, e só saiu na sorte, vencendo a Copa Ana Paula de Oliveira 2007.
-Único time que canta as gloriosas músicas Sorria p/ chuchu e Erva Venenosa.

Espero que os queridos tricoletes não se esbaldem muito na comemoração dessa homenagem. Guardem-se para as próximas paradas gays. Quanto aos outros queridos rivais, que formam boa parte dos acessos ao Blog, não se sintam desmerecidos pois a hora de vocês vai chegar. Aproveitem enquanto ela não chega pra rir dos rivais.

Saudações Alvinegras!

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Mudando de assunto

Como esse blog é sobre futebol em geral (principalmente carioca) resolvi postar sobre o jogo da seleção aqui no Rio ontem a noite. Falar só sobre o Botafogo não tá valendo muito a pena ultimamente.
Prometo também fazer um post bem curtinho pra compensar a bíblia que foi o último http://blogbotafogo.blogspot.com/2007/10/citando-roberto-porto.html
É bonito ir ver a seleção jogar, principalmente no Maraca. É bom ver um time que não amarela nos minutos finais, muito pelo contrário, mete 4 gols. É bom ver Ronaldinho, Kaká e Robinho dando show e fazendo jogadas que são inimagináveis a quem está acostumado com Coutinho, Renato Silva, Alex e Alessandro (e isso vale pros outros times do Rio também).
Mas algumas coisas são rídiculas. Por exemplo, o bando de molambo e bacalhau que vai pro jogo da seleção pra ficar cantando merda, falando besteira e até, por mais incrível que pareça, pasmem, pedindo pro Dunga convocar o Obina. Inaceitavél.
Ao ver aquele estádio lotado, lógico que dá vontade de gritar o nome do seu time (ainda mais pra mim que torço muito mais pro Botafogo do que pra seleção, como muitos outros), e ver o estádio todo te seguir. Mais tem que ser muito burro (dizem que português é burro mesmo, e urubu eu nem comento) pra fazer isso num jogo daquele, criticando a seleção, ofendendo a mesma torcida a qual você está.
Mas deixa pra lá. Logo logo o Botafogo volta a jogar aquele futebol mágico do início do ano, ser melhor que a seleção e calar esse bando de críticos, que são os verdadeiros sofredores e recalcados.
Saudações Brasileiras e Alvinegras.

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Citando Roberto Porto

Desculpem-me os poucos alvinegros que ainda mantém interesse em ler o blog após as últimas semanas de insucessos, pois devido ao feriadão não pude atualizá-lo antes da partida contra o Vasco (talvez tenha sido melhor assim...) pois estava na praia ligeiramente alcoolizado. No mais, sobre essa fatídica partida o único comentário é que estou aberto as zuações dos amigos, principalmente do professor Alexis, grande corneteiro desse blog.
Mudando de assunto e sem muito tesão de falar sobre o time essa semana (pela primeira vez estou cético, prefiro esperar pra ver Botafogo e Sport antes, mas acho que acaba nossa infindável sequencia de derrocadas), resolvi portando postar A chamada Carta Aberta à torcida Botafoguense, postada pelo brilhante e renomado alvinegro Roberto Porto em seu blog (tem o link pro blog dele ali na seção de links). Essa carta estava rolando desde antes do jogo contra o Vasco, mas acho o momento atual mais oportuno. Então pra quem não leu, vale a leitura. Pra quem leu, leia se quiser, se não quiser passe aqui depois da vitória do fogão e deixe o comentário "bem que você falou que iamos ganhar". Segue a carta:
"Este ano vem trazendo muitas emoções para nós, Botafoguenses. Algumas dramáticas, outras fantásticas. Entre estas últimas, sem dúvida estão as cenas do Maraca e do Engenhão lotados, com a torcida cantando "E ninguém cala este nosso amor".
Infelizmente, o momento atual é aquele com as mais dramáticas das emoções. Poucos minutos após o jogo contra o River Plate, tinham início os piores dias de 2007 para a torcida alvinegra. Em um dia, ficamos sem técnico, sem diretores, sem apoio da torcida, sem perspectiva.
Talvez uma parte da Torcida Botafoguense não tenha ainda prestado atenção à letra de nossa canção inesquecível. Dizer "Ninguém Cala" não é apenas pronunciar duas palavras. “Ninguém Cala” é um compromisso assumido, é uma decisão tomada, é uma atitude. Por que, então, tanta gente se calou? Será possível que os acontecimentos de Buenos Aires tenham conseguido calar este nosso amor?
Já passou da hora de pararmos de lamentar a eliminação da Copa Sul-americana e seguirmos adiante. Está na hora de reacendermos o fogo da nossa paixão alvinegra e lotarmos novamente os estádios pra incentivar o time e cantar, com muita convicção, fiéis ao nosso compromisso “E ninguém cala esse nosso amor. E é por isso que eu canto assim. É por ti, Fogo!”.
O momento é agora! O Cuca está de volta! Nós também temos que voltar. Chegou a hora de trocarmos os pensamentos e palavras derrotistas pelas idéias positivas e vitoriosas. Vamos encher General Severiano de luz e afastar de lá as nuvens que estão insistindo em nos atrapalhar. É uma corrente do bem da qual todo Botafoguense tem a obrigação de participar. Tá na hora de pôr à prova o amor que nós juramos que ninguém cala! Com isto, sem dúvida nossos jogadores vão voltar a sentir a energia daquela Estrela que nos conduz e seremos todos felizes novamente.
Nesse ano de 2007 muito se fez. Um Novo Botafogo começa a surgir. Nesse Novo Botafogo não pode haver espaço para falta de confiança, para lamentações, para pessimismos. Um Botafogo com os olhos postos no futuro, pronto para superar todos os problemas. Um Botafogo que acreditará sempre na luz e na força maior de sua Estrela!
Somos o time do fogo, o elemento da transformação de massa em energia, o calor, a destruição e a construção num só elemento, o fim e o reinício. Um clube que se deixa guiar pela Estrela e pelo fogo tem a obrigação cósmica de ser vencedor! E sua torcida também!
Saudações Botafoguenses,
Roberto Porto
portoroberto@uol.com.br"

Grande Roberto Porto, sábias palavras. Coloquei-as aqui pra além de abrilhantar meu blog, ajudar a divulgar o amor pelo "Botafogo de Futebol e Regatas e não Butafogo Futebol Clube" como sempre salienta o Roberto.

Saudações a toda a cachorrada.

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Abre o olho Cuca!

Hoje vamos falar de coisas boas, porque essa semana finalmente, eu estou muito animado com o nosso glorioso. O cuca tem que abrir o olho (desculpa, mas não pude fugir do trocadilho infame com a foto). O clássico de domingo (leia mais sobre o jogo no meu próximo post, no fim de semana) será decisivo para o ano de 2007 do Botafogo. Passei a noite toda pensando no restante do campeonato brasileiro e cheguei à conclusão seguinte: Ainda temos a chance de ir pra Libertadores e ela não é tão remota quanto pensamos. Mas como disse anteriormente tudo depende do clássico. Se vencermos poderemos sair da crise (as vitórias em clássicos têm esse poder) e pegaremos os seguintes jogos:
32ª rodada - Botafogo x Sport (em casa temos que vencer)
33ª rodada - Juventude x Botafogo (Juv rebaixado, temos que ganhar)
34ª rodada – Botafogo x Cruzeiro (jogo muito difícil, porém em casa. Jogo de seis pontos chave para a classificação. É tudo ou nada)
35ª rodada – América RN x Botafogo (precisa nem falar nada, três pontos mole)
36ª rodada – Botafogo X Paraná (em casa contra o possivelmente já rebaixado Paraná, temos que ganhar)
37ª rodada – São Paulo x Botafogo (jogo duro, mas o SP já deve ser o campeão matematicamente, deve ser tudo festa pra eles, se levarmos a sério dá pra beliscar)
38ª rodada Botafogo x Figueirense (último jogo do ano, pra definir a classificação, em casa e contra um time pequeno, temos que ganhar)
Os adversários na briga pela vaga (cruzeiro , Santos, Palmeiras e Grêmio) se enfrentam algumas vezes, e vão perder pontos entre si.
31ª – Santos X Palmeiras
32ª – São Paulo x Cruzeiro (não estamos disputando vaga com o SP, mas deve ser o jogo do título pra eles)
34ª – Botafogo x Cruzeiro (confronto direto nosso)

Outro fator que pode decidir a parada é, que ironia do destino, os molambos.
Eles vão pegar Grêmio e Santos no Maraca e o Cruzeiro no Mineirão. Infelizmente temos que torcer pra eles ganharem esses nove pontos (mas só esses nove).

É claro que nem o mais otimista dos alvinegros (eu, por exemplo) espera ganhar 24 pontos dos 24 disputados nessas oito rodadas que faltam, mas acho que uns 20 dá pra pegar se a coisa engrenar a partir do fim de semana. A hora é essa fogão. Podemos salvar o ano com um pouco de esforço e dedicação extra. Agora só temos uma competição para se dedicar, temos que dar corpo e alma nela, são oito jogos que valerão um ano inteiro. A torcida também não pode deixar a bola cair, cinco desses oito jogos serão no Rio e temos que comparecer em peso e fazer a nossa parte. O Botafogo precisa de nós, e nós precisamos dele pra viver. A cachorrada está de volta.
Saudações Alvinegras!!!

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Mário Sérgio, o infeliz!

Não precisaremos esperar até o ano que vem pra poder ver o Cuca de volta ao Alvinegro, ele está de volta ao clube de onde nunca deveria ter saído. Bem vindo!! Quanto ao Mário Sérgio, acho que a enquete que eu pus aqui na página já foi respondida.. ele é o pior da semana disparado. O pior de tudo é que o fanfarrão após ser escorraçado do glorioso ainda sai chiando por ai, reclamando da diretoria e do Cuca, ele deveria refletir um pouco mais sobre o péssimo trabalho que ele fez, acho que nenhum outro técnico seria tão burro quanto ele. Como pode esse animal pegar um time que jogou o ano todo no ataque, e de uma hora pra outra abdicar do setor ofensivo? Tentar segurar o time naquele esquema defensivo medíocre que ele acha que implantou? Tem que ser muito burro ou estar de sacanagem, eu ainda não sei qual das duas é mais verdade. Mas vamos deixar esse merda pra lá porque ele já é página virada na gloriosa história do Botafogo de Futebol e Regatas.
Não pude deixar de perceber alguns idiotas da imprensa ironizando a volta do Mestre Cuca, após apenas uma semana longe de casa.
- O Noronha disse: "Eu não entendo o Botafogo" mas é lógico que ele não entende, esse molambo não entende nada de nada. Eu nunca ouvi nada ligeiramente inteligente sair daquela boca nojenta dele.
- Luiz Roberto disse: "A diretoria do Botafogo é pior do que o outro” esse paulista idiota não sabe do que está falando, aliás, não tem a mínima idéia. O Botafogo desde que o Bebeto assumiu a presidência é o time que mais cresce no Brasil, saiu da segunda divisão pra disputar títulos na primeira, tem o melhor estádio da América Latina e vem adquirindo uma das melhores estruturas do Brasil.
- Trajano disse: "Os botafoguenses são chorões" Coitado desse alcoólatra. Deixa ele falar o que ele quiser, ninguém da ouvidos mesmo. Só do cara ser torcedor confesso do mequinha já é bom evitar levar a sério.
Cuca está de volta e ninguém segura o meu Fogão!
Saudações Alvinegras!!

sábado, 6 de outubro de 2007

Esse fogo no meu peito nunca vai se apagar!

Não foi dessa vez. A torcida de Botafogo de Futebol e Regatas fez a sua parte e mesmo em pequeno número no estádio Olímpico JH, fez a festa, incentivou o time e voltamos a boa e velha cornetagem com o juiz (aliás o Simon é um safado mesmo).
O time por sua vez, pouco fez no gramado, mas apesar disso aparentou uma melhora. Viu-se em campo um pouco de dedicação, diferente das últimas 2 partidas e dos 15 minutos finais do fatídico jogo de Buenos Aires. Principalmente no segunto tempo de jogo o alvinegro mostrou uma certa correria que me deixou confiante, principalmente após o gol de empate, quando dominou o jogo. Aliás não fui o único a ficar confiante no "Engenhão", a torcida toda cantava o hino do Botafogo, o vice hino do botafogo (e ninguém cala..) e o futuro terceiro hino do botafogo (momentos ruins eu já vivi / mas nunca parei de cantar / e esse fogo no meu peito nunca vai se apagar! / ê fogão olê olê olê..).
O jogo pelo menos valeu pra mostrar que o clássico da semana que vem não será decidido na véspera. O Botafogo está vivo - porém convalescente - e espero que essa semana de treinos no interior de SP sirva a seu propósito.
A partir de agora o blog vai começar a eleger ou o melhor ou o pior da semana, como acho que essa semana não temos melhores, está ai do lado a eleição do pior da semana com total imparcialidade!!! Votem e se quiserem deixem um comentário justificando.
Saudações Alvinegras!

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Vamos dar mais uma chance




Bem vindos cachorrada! Eu já sabia da iminente derrocada do Botafogo quarta-feira na Arena da baixada, pois além da péssima fase, as transmições da Globo dão uma puta má sorte pro alvinegro. Devido a isso resolvi ignorar a existência desse blog durante a semana, mas agora a história é outra. Vamos jogar no Estádio Olimpico, na nossa casa, onde nós vencemos 100% dos jogos da história. Outro fator importante que marca o jogo é que, no primeiro turno perdemos a invencibilidade contra o Santos na Vila e começamos a cair , agora vamos jogar em casa contra o mesmo Santos e com certeza esse jogo será o jogo da virada para o Botafogo. Apartir desse fim de semana vamos voltar a ser respeitados como o que realmente somos (melhor do Rio), e esquecer essa babaquice de tropa de sofredores..


Zé Roberto fez a seguinte declaração: Os jogadores sentiram muito o que aconteceu, principalmente contra o Goiás no Maracanã. A torcida já fez o seu protesto. Nunca entramos para perder, e queremos essa vaga na Libertadores tanto quanto eles. Por isso, é hora de apoiar novamente. Será fundamental!


Eu não sei porque, talvez pelo amor cego pelo glorioso que não me deixa enchergar o óbvio, mas acredito no Zé. Vamos fazer desse jogo uma virada e ir com tudo pra conseguir essa vaga! Aliás acho que esse nosso amor incondicional, esse que ninguém cala, essa paixão que nos faz rir e chorar num mesmo jogo tantas vezes (contra o River por exemplo), é algo que nos diferencia dos demais, podemos não ser os maiores, mas com certeza somos os melhores, e vamos provar isso. Não enchendo o Engenhão de espectadores, mas levando os poucos alvinegros que valem por uma torcida inteira. que vão gritar o jogo todo, dar apoio não aos jogadores, mas ao time que nós tanto amamos! Sábado quero ver a Fúria em massa, a Loucos pelo Botafogo gritando sem parar, a torcida de quem realmente ama o Botafogo vai ser fundamental para dar a volta pro cima nesse momento difícil e a hora é essa!


Saudações Alvinegras a todos os gloriosos de coração!

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Desandou o caldo!


Agora é oficial! Fudeu Tudo! Ontem pela primeira vez nesse campeonato Brasileiro eu resolvi nem perder o meu tempo de ir ao Maraca. Realmente foi mais útil aproveitar o domingão pra ficar de bobeira do que ser humilhado e tomar olé em casa.

A revolta com o que aconteceu com o time é tão grande que nem tenho mais forças pra reclamar dessa palhaçada que está acontecendo, a foto acima já diz tudo que precisa ser dito nesse momento.

Tinhamos o estadual na mão, mas deixamos pros molambos...

Tinhamos a Copa do Brasil nas Mãos, mas fomos roubados e frangamos feio. Deixamos pro Flor...

Tinhamos o Brasileirão nas mãos e amarelamos. Ficou pros Bambis..

Tinhamos a classificação da Sulamericana nas mãos, mas aconteceu a maior arregada da história do futebol. Melhor pros hermanos...

Tinhamos a vaga pra libertadores 2008 nas mãos e tenho certeza que esse time sem culhões vai entregar tudo...
E como se não bastasse, vamos passar a semana sendo zuados por esse bando de viadinhos adversários.. (é só olhar os comentários, daqui a pouco deve começar a chover zuação).
Pra tentar levantar a moral desse post melancólico, só tenho uma coisa a dizer. Vamos tentar passar por cima de todos os desfalques (Túlio, Jorge Henrique, Leandro Guerreiro, Alex e Lúcio Flávio), e ir pra Curitiba tentando de tudo pra não deixar cair ainda mais a moral do time, se é que existe algum ponto abaixo do fundo do poço! Quarta feira o time tem que, se não jogar bem, pelo menos respeitar o manto centenário de um dos maiores clubes do século XX. É hora de ver quem são os homens e quem são os tricoletes do elenco, pois mesmo sem maiores pretensões no campeonato temos que honrar a camisa. Vamos torcer também pro Mário Sergio finalmente estreiar pelo Botafogo, pois ontem é melhor esquecer (que saudade do Mestre Cuca!).
Quero ver a cachorrada de cabeça erguida conquistando uma vitória na arena, pra sábado que vem podermos fazer a festa que o Botafogo (o Botafogo é maior que esse bando que está entrando em campo) merece, na nossa casa! Pior pro Santos, espero eu!
Saudações Alvinegras!