Tinha muita coisa pra desabafar sobre o jogo de ontem. Não pelo seu resultado final, se tivesse lido no jornal apenas o resultado final teria tido até orgulho do alvinegro, por ser um time brigador que foi lá em Buenos Aires, jogou pra frente e meteu dois gols no River Plate (um time copeiro, com tradição torcida e camisa, não um Lanús sei lá do que..). O grande problema foi que eu assisti ao jogo... Foi um bom jogo, até o segundo empate dos argentinos, a partir daí deixou de ser um jogo e passou a ser uma palhaçada, e o pior, com palhaços sem graça, desanimados. O time não corria mais, não marcava, não brigava e mesmo com um a mais, se deixava envolver pelo adversário. Dava raiva ver o Cuca se esgüelando na lateral e ver o time se arrastar em campo. E como não dá pra mandar o time todo pra rua, deve sobrar pro Cuca, que entre os culpados é o menor.
Tinha muitos outros sentimentos ruins sobre a palhaçada de ontem para espressar, mas em meio a todo esse desespero, eis que surge incrivelmente sensato, Bebeto de Freitas, nosso torcedor mais importante (afinal ele é muito mais que presidente do clube, ele é mais torcedor do alvinegro que qualquer um de nós). Em entrevista ao Sportv (assista em http://playervideo.globo.com/webmedia/GMCMidiaASX?midiaId=736267banda=Next.asx), Bebeto mesmo calmo e sereno como raramente é visto, passou toda a emoção que a torcida estava sentido no momento. Muito mais que isso, Bebeto mostrou-nos nesse momento de tristeza e até desespero, hoje podemos nos orgulhar da camisa alvinegra. A torcida, que em alguns momentos se fez ouvir no Monumental, que calou o Mineirão, que vem dando show nos estádios dentro e fora do Rio, voltou aos estádios.
O que resta agora é não ser tão botafoguenses (no pior sentido da palavra, se é que existe algum..) e ficar relembrando o jogo de ontem por muito tempo. Vamos deixar esse fracasso pra história e pensar no futuro glorioso que ainda está por vir. Talvez não este ano, mas só de ver o Botafogo brigando de igual pra igual em TODOS os campeonatos esse ano e só faltando não amarelar pra ganhar TUDO. Temos que ter bons sentimentos para o ano que vem, ele promete muita festa.
Agora tudo se concentra em não deixar a vaga pra Libertadores 2008 escapar, porque 2008 vai ser o nosso ano. O ano da cachorrada, estamos cada vez mais de volta e dessa vez é pra valer.
Aguardem as cenas dos próximos capítulos.
Saudações alvinegras tristes...
sexta-feira, 28 de setembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Pow...quer merda ontem hein...nao sou botafoguense mas deixo aqui meus lamentos !
Teu blog tá bem maneiro com um conteúdo super bom !!
O Botafogo sempre chega QUASE lá...
empolga os torcedores e depois joga esse balde de água fria...
mas a gente continua torcendo neh...
Time sofredor, não ganha nada, e é por isso que eu canto assim toma no * fogo!
hehe, mal ae, mas como rival é meu dever te zoar!
flw
olha, vou ser muito sincera! O blog está 10, mas meu time de coração é o Vascão. Vou frequentar apenas para conseguir entender o que meus primos botafoguenses estão falando... rs.
Tá difícil a vida do fogão hein??? Eu sou vascaína, mas gosto do botafogo. Pena que, como a torcida disse, ele fica sempre no "quase".
beijos
O blog tá excelente...só num fui muito com o cmentário sobre os tricolores...mas fazer o que num posso dizer nada até fazer um blog sobre o fluminense hahahah...
Vou falar pro meu primo botafoguense doente pra passar aqui depois
Abraço
Postar um comentário