segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Botafogo 2 x 0 Resende


Agora é pra valer, time vencedor é assim, já começa o ano levantando a taça. Enquanto o Vasco, pra não perder o costume, foi vice lá nos Emirados Árabes, o fogão já começa o ano com tudo.
Mas chega de falar de pré-temporada, isso já não interessa mais, vamos falar do próximo título do Botafogo: Campeonato Carioca de 2008.
Sábado nos reencontramos com o nosso querido glorioso, e mesmo com esses preços abusivos que a FERJ impôs ao Botafogo e com o temporal que caiu no Rio de Janeiro, conseguimos levar um público razoável ao Engenhão. O que se viu no Estádio Olimpico JH foi um time muito equilibrado e brigador, que soube fazer o resultado e mantê-lo de forma tranquila (mesmo com os já habituais erros de arbitragem contra o glorioso), e que se levarmos em consideração que era o primeiro jogo da temporada e que jogamos com o time misto (André Luis, Túlio Souza, Leandro Guerreiro e Escalada ainda não estreiaram), com certeza nos apresentamos como principais candidatos ao título do carioca 2008. (ainda mais pra quem viu o sufoco e a bolinha que jogaram fla e flu [o vasco eu já exclui como possível candidato ao título antes mesmo de começar o campeonato, depois do vexame de ontem então...])
A defesa se mostrou bastante segura, mesmo com uma ou duas bolas nas costas que o Renato Silva tomou. O Resende em momento nenhum assustou a meta alvinegra e Castillo ainda nem foi testado, ainda não sofreu gols com a camisa do Botafogo e não deve sofrer tão cedo.
Pelas laterais Triguinho mostrou bastante disposição e velocidade enquanto o Alessandro não comprometeu muito, acho que eles foram prejudicados pelo esquema tático, que centralizava as jogadas e por isso não apareceram mais no jogo.
Os nossos volantes, como sempre, sem comentários. Diguinho e Túlio a cada partida parecem se superar e mostrar mais que realmente são alvinegros. Diguinho vem mais disciplinado que em 2007 dentro e fora de campo e isso reflete em um futebol cada vez mais seguro. Quando Leandro Guerreiro voltar o Cuca vai ter trabalho.
Na meia, estou certo que estamos muito bem representados, Lúcio Flávio como sempre, nosso maestro. Foi muito marcado no jogo contra o Resende, mas mostrou o seu já habitual toque de qualidade. Zé Carlos estreiou pelo Botafogo em uma partida oficial com o pé direito (vou poupar meus três leitores assíduos do trocadilho infâme devido ao seu golaço de pé esquerdo).
No ataque, Jorge Henrique mostra que o ano de 2008 promete ser melhor ainda que o de 2007, correu e se entregou muito e com pinceladas de genialidade como no lance do segundo gol. Wellington Paulista estreiou bem. Boa movimentação, bons chutes e gol. Não faltou mais nada pra ele nessa estréia.
O time está todo de parabéns, tô ansioso pra ver no que vai dar, e sei que esse ano vai dar o que falar, muito mais do que em 2007.
Saudações Alvinegras.

2 comentários:

Ana Caroline Chaves disse...

Botafogo no caminho certo!! Mesmo sendo vascaina, tenho mta simpatia pelo botafogo... quer dizer, até o sábado de carnaval, pq ai a gente se enfrenta neh???
abraços

Unknown disse...

Cuidado com ojogo contra o Rio Branco-AC, pois tem um banderinha aqui que rouba descaradamente... o nome dele é Mário Sérgio. se não nós vamos ser garfado mais uma vez.