
Tinha muitos outros sentimentos ruins sobre a palhaçada de ontem para espressar, mas em meio a todo esse desespero, eis que surge incrivelmente sensato, Bebeto de Freitas, nosso torcedor mais importante (afinal ele é muito mais que presidente do clube, ele é mais torcedor do alvinegro que qualquer um de nós). Em entrevista ao Sportv (assista em http://playervideo.globo.com/webmedia/GMCMidiaASX?midiaId=736267banda=Next.asx), Bebeto mesmo calmo e sereno como raramente é visto, passou toda a emoção que a torcida estava sentido no momento. Muito mais que isso, Bebeto mostrou-nos nesse momento de tristeza e até desespero, hoje podemos nos orgulhar da camisa alvinegra. A torcida, que em alguns momentos se fez ouvir no Monumental, que calou o Mineirão, que vem dando show nos estádios dentro e fora do Rio, voltou aos estádios.
O que resta agora é não ser tão botafoguenses (no pior sentido da palavra, se é que existe algum..) e ficar relembrando o jogo de ontem por muito tempo. Vamos deixar esse fracasso pra história e pensar no futuro glorioso que ainda está por vir. Talvez não este ano, mas só de ver o Botafogo brigando de igual pra igual em TODOS os campeonatos esse ano e só faltando não amarelar pra ganhar TUDO. Temos que ter bons sentimentos para o ano que vem, ele promete muita festa.
Agora tudo se concentra em não deixar a vaga pra Libertadores 2008 escapar, porque 2008 vai ser o nosso ano. O ano da cachorrada, estamos cada vez mais de volta e dessa vez é pra valer.
Aguardem as cenas dos próximos capítulos.
Saudações alvinegras tristes...